Só parece

Olhando assim parece verdade o que ele diz. Vendo daqui parece um cara resolvido, maduro, que sabe viver com sabedoria, mas a imagem não é real. Na roda com os amigos gosta de chamar atenção, é o mais extrovertido, os contos são os mais intensos, sua inteligência é admirável. Segundo suas conversas, faz sucesso com a mulherada, tem o estilo boêmio, é corajoso, despojado e sempre está pronto para outra…outra farra, outra aventura, qualquer outra coisa que seja um refúgio de se livrar dele mesmo. Fraqueza não é com ele, acorda todos os dias como se a vida fosse a Disney.
Pobre homem, grita liberdade no cativeiro que ele próprio criou. Não sustenta o discurso que diz. Fala o tempo todo, não consegue ouvir, não consegue calar. Está rodeado de gente mas continua só, precisa estar constantemente na presença das pessoas porque não consegue se aturar, a solidão é sua maior inimiga. Amola os outros com os contos extravagantes que inventa, se comporta como um bobo. Acha que tem amigos de verdade, mas aqueles que o rodeia são outros mascarados. Quando chega a noite, deita a cabeça no travesseiro e chora angustiado sentindo falta de afeto, não consegue lidar com seus medos e inquietações, o travesseiro é o unico que vê suas lagrimas. Mas ele não se dispõe a quebrar seus orgulhos. Imagina que ele vai expor seus sentimentos para alguém, é absurdo! Prefere trancar no peito as angustias que o aflige. Ainda vive na influência de uma sociedade machista que tem que mostrar uma postura viril e forte, sem ao menos ter a oportunidade de falhar.
Ele continuará vivendo assim: com preconceitos bobos, se orgulhando da falsa imagem que insiste em mostrar para os outros. A procura de mais uma dose, de mais uma aventura sexual e de menos vida. Ele vai continuar nessa procura porque ainda não se encontrou.
Olhando assim parece que ele está bem, mas não é real.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s