eu e minha mania de sofrer antecipado

Hoje a angústia resolveu me atormentar. Aquele dia que você acorda com o coração apertado que nem sabe porquê. Ou até sabe, mas não quer enfrentar a causa. Na verdade bateu o medo de perder as pessoas que eu amo.
Eu tenho uma mania de sofrer antecipado, sofro com a perda das pessoas que eu gosto mesmo elas estando por perto, imagino como seria minha vida sem elas.  
Somos incompletos e dependentes de afeto. Quando perdemos pessoas especiais uma parte de nós falece junto. Não tem jeito. E como viver sem amor? Como amar sem sofrer? Não existe amor sem sofrimento.

Tenho difilcudade para despedidas, acho que não sou o único. Essa coisa das pessoas importantes saírem da nossa vida sem ao menos se despedir é um absurdo! E como lidar com isso? Como enfrentar essa angústia? Frases feitas não funcionam, palavra nenhuma funciona.

É péssimo falar sobre perda, péssimo pensar sobre ela, mas sabendo que existe olho para vida com um olhar diferente. Da mesma forma que sofro antecipado quero presenciar momentos bons sem passar desapercebido do meu olhar, cansei de olhar pra traz e dizer aquele clichê “eu era feliz e não sabia”. Na simples conversa com os amigos, conversando comigo mesmo, no banho de sol no quintal de casa com meu cachorro, no bolo de chocolate da minha mãe, nas brincadeiras que faço com minha mãe, ouvindo o dia inteiro a mesma musica, no abraço do amigo gordinho, na conversação espontânea do dia a dia. Como é bom conversar, como é bom caminhar ao lado de uma pessoa e ficar falando da vida.

Eu já sei que vou sentir saudades de algumas rotinas que hoje me enche de vida, elas vão passar, não serão eternas, mas se eternizarão em mim. Vou chorar, me angustiar, querer sumir. Mas perceber que não deixei passar desapercebido a simplicidade de viver.

2 thoughts on “eu e minha mania de sofrer antecipado

  1. E perda é o primeiro passo para se ganhar algo novo!
    Se aprendermos a ser positivos, a perda se mostrará apenas como o fim de um ciclo, algo que levará sua vida pra frente a partir de um novo momento =D

Deixe uma Resposta

