Prazer, eu sou a Vítima

Sofro as maiores injustiças que uma pessoa pode sofrer na vida, coitado de mim.
Sou perseguido, caluniado, discriminado, rejeitado, culpado, humilhado, julgado, e ainda por cima como o pão que o diabo amassou.
Reclamam de mim, falam mal de mim, sou vítima das indiretas de quem me detesta. Sofro decepções de todos que me cercam. Sou traído, trocado e excluído.
 Ninguém gosta de mim,  ninguém tem paciência comigo, ninguém me chama para sair, ninguém me enxerga, ninguém me considera, ninguém me ouve, ninguém me ama, ninguém me quer.
Ninguém me retuita, ninguém me curti, ninguém me comenta, ninguém me compartilha.
Sou cercado por inimigos e por invejosos. Tem sempre alguém contra mim, querendo o que é meu; seja no trabalho, na escola, no bairro, na rua, em todo lugar.
Pego ônibus lotado, tenho o pior emprego, meu chefe me odeia, sou o ultimo da fila, quando chega minha vez o pão está frio – isso quando sobra pão -. Tenho mais problemas do que os outros, meu vizinho é barulhento, minha família é problemática, meu sofrimento é o maior, mas não tenho para quem contar porque sou ignorado.
Sou mal compreendido porque gosto de fazer o bem. Eu só quero fazer o bem, sou uma pessoa boa!
Não xingo no trânsito, não falo palavrão, não aborreço meu vizinho com barulhos, não causo transtornos para minha família, não sinto ódio, não me enfureço, não falo mal das pessoas, não “solto” indiretas, não tenho nada contra ninguém.
Não tenho preconceitos, aceito e respeito às pessoas do jeito que elas são, sou compreensivo, sou justo, sou ético, sou educado, não jugo, não decepciono, não invejo, não provoco, não minto, não vivo.
Eu sou sempre a Vítima.

One thought on “Prazer, eu sou a Vítima

  1. Ótima percepção, se crítica.

    Nós somos o que desejamos.
    Passamos pelo que atraímos.
    Por mais que estejamos sempre negando, a responsabilidade SEMPRE estará em nossas mãos.
    Isso se chama livre arbítrio.

Deixe uma Resposta

