Sou escravo da liberdade

Se sou livre por que tem câmeras para todos os lados controlando minhas ações? Por que tenho que colocar portões altos e fortes na entrada da minha casa? Por que tenho que andar desconfiado pelas ruas?  Por que sou obrigado me alistar no exército? Por que tenho que andar com o RG no bolso por temer ser parado pela polícia? Por que tem polícia? Por que das prisões? Por que das leis? Por que tenho que me vestir igual a todos? Por que não posso sair pelado na rua sem me preocupar com o que vão pensar?

Se sou livre por que tenho que usar cinto de segurança quando estou dentro de um carro? Por que não posso me atirar do alto de um prédio? Por que não posso me atirar na frente de um carro em movimento? Por que não posso matar alguém? Por que não posso gritar na rua? Por que tenho que ter algum motivo para gritar? Por que não me controlo? Por que preciso me controlar? Por que me controlam?

Se sou livre por que preciso de dinheiro? Por que tanta burocracia? Por que tantas perguntas? Por que tenho que trabalhar? Por que tenho que pagar? Por que tenho que gastar? Por que da porta giratória do banco? Por que dos bancos?

Se sou livre por que respeitar meu chefe? Por que não respeitar meu chefe? Afinal, por que ter chefe?

Se sou livre por que tenho que concordar? Por que não posso discordar? Por que tenho que ter opinião formada sobre tudo? Por que não posso mudar de idéia? Por que não posso protestar? Por que tenho que aceitar? Por que não posso aceitar? Por que do sim? Por que do não?

Se sou livre por que tenho que escolher? Por que tenho que fazer? Por que não posso fazer? Por que não posso escolher?

Se sou livre por que não posso herrar? Por que erro? Por que é errado errar?

Se sou livre por que tenho que ser feliz? Por que não posso ficar triste? Por que não posso me sentir bonito? Por que não posso me sentir feio? Por que não posso assumir as minhas qualidades? Por que me esforço tanto para encobrir meus defeitos?

Se sou livre por que não posso falar sobre sexo? Por que só  falar de sexo? Por que não posso discutir futebol? Por que tenho que gostar de futebol? Por que tenho que votar? Por que da política? Por que da manipulação? Por que da alienação? Por que não posso falar de religião? Por que eu só posso falar de religião? Por que da religião? Por que acreditar em um Deus? Por que não acreditar em um Deus?

Se sou livre por que não posso ser sincero? Por que da falsidade? Por que da hipocrisia? Por que da mentira? Por que da verdade? Por que tenho que agradar os outros? Por que tenho que ser gentil? Por que tenho que ser simpático? Por que tenho que ser antipático? Por que eu machuco as pessoas que amo?

Se sou livre por que preciso de pessoas? Por que preciso de fé? Por que preciso de amor? Por que dependo? Por que preciso?…

Se sou livre por que não posso ser livre? Por que tenho que ser livre?

Anúncios

One thought on “Sou escravo da liberdade

  1. Luna diz:

    Inspirador!.Parabéns =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s